Amor verdadeiro, amor eterno (nomnomnom em Israel)

milky-pudding-israel-gaveta-de-esquilo

Milky é um negócio que eu já estava com vontade de experimentar desde o começo do ano, quando vi esse vídeo do BuzzFeed. É parecido com danette, mas vem com um tipo de chantilly aerado em cima. Doce, gordinho e cremoso na medida certa, e tem um cheiro delicioso. Foi amor à primeira lambida de tampinha.

hummus-old-akko-israel-gaveta-de-esquilo

Hummus eu já conhecia, mas nada se compara a esse que a gente comprou em Old Akko. Ele é de um restaurante que só trabalha com take-out: você chega na janela, faz seu pedido, e eles te entregam na sacola com um pote de zhug (ver abaixo), outro de tomate e cebola em pedaços, e outro de picles – o melhor picles da vida.

zhug-hot-sauce-israel-gaveta-de-esquilo

Zhug foi a primeira coisa que eu comi em Israel. Tinha um pote na geladeira e eu achei que era molho de tomate com especiarias. Fiz um macarrãozinho com uma colherona de zhug – e mais nada – e só percebi o erro quando dei a primeira garfada. É pimenta. Das fortes. Na verdade, é uma pasta de pimenta originária do Iêmen, condimentada com alho, coentro e outras coisinhas. É pimenta nível hard, mas muito, muito saborosa (e também tem um cheiro delicioso). Coloco em quase tudo que como, e vou levar um carregamento comigo de volta pro Brasil.

(Fotos: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s