Old Akko

old-akko-israel-gaveta-de-esquilo

Akko, também conhecida como Acre (!), é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas aqui da região. Os primeiros assentamentos datam lááá da Idade do Bronze, cerca de 3.000 a.C., e a lista de períodos desde então inclui o grego, o romano, o cruzado, o mameluco e o otomano, entre outros.

old-akko-residencial-1-israel-gaveta-de-esquilo old-akko-residencial-2-israel-gaveta-de-esquilo old-akko-relogio-israel-gaveta-de-esquilo old-akko-israel-mar-gaveta-de-esquilo

Old Akko, que é a parte roots, é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 2001 e é um centro turístico importante de Israel. O que tem pra fazer lá? Boa pergunta. No dia que fomos turistar, o calor estava tão forte que eu passei mal uma tarde inteira.

Mas posso dizer que: a cidade realmente é bacana. Gostei de caminhar pelas ruas (nos lugares onde tinha sombra, hehe) olhando os muros e prédios velhíssimos, reparando no contraste com detalhes atuais. E eu não comprei nada, mas achei o mercado muito legal.

old-akko-mercado-1-gaveta-de-esquilo old-akko-mercado-2-gaveta-de-esquilo old-akko-mercado-3-gaveta-de-esquilo old-akko-mercado-4-gaveta-de-esquilo old-akko-mercado-5-gaveta-de-esquilo

(Fotos: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s