É dia de feira – parte 2

Sempre que viajo, além da turistagem obrigatória, gosto de fazer atividades triviais, como ir ao mercado; acho que coisas desse tipo me ajudam a sentir a cidade por dentro, em vez de por cima.

Aqui em Israel tenho ido bastante ao super, pelo motivo acima e também por uma outra questão mais prática: é muito caro comer fora. Jantar em um lugar ok dificilmente sai por menos de 70 shekels – só a lata de Coca-Cola custa uns 12 shekels* –, e, pra ser sincera, achei os restaurantes bem fraquinhos.

(*Um shekel é mais ou menos um real)

O supermercado onde eu costumo fazer as compras da semana tem uma seção enorme de vegetais frescos, e eu sempre fico impressionada com o tamanho das bancadas; é uma quantidade industrial de cada fruta e verdura, que os funcionários repõem constantemente – o local é bem movimentado.

Numa dessas idas, me chamou a atenção a variedade de cores de pimentão; eu nunca tinha visto esse verde apagadinho da terceira foto. Enfim, apenas achei curioso e quis deixar registrado aqui:

pimentao-israel-gaveta-de-esquilo-1 pimentao-israel-gaveta-de-esquilo-2 pimentao-israel-gaveta-de-esquilo-3 pimentao-israel-gaveta-de-esquilo-4 pimentao-israel-gaveta-de-esquilo-5

(Fotos: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s