Bird is the word

Israel é ótima para quem gosta de observação de aves porque o país fica na rota migratória de centenas de espécies que viajam entre África, Europa e Ásia.

Um passeio inusitado que fiz por aqui foi em Agamon Hula, um parque natural no Vale de Hula que, a cada temporada de migração, é sobrevoado por 500 milhões (!) de aves de mais de 400 espécies – algumas que param ali durante o inverno e, outras, durante a primavera e o verão (informações do site oficial).

É possível alugar vários tipos de bicicleta ou carrinho de golfe e escolher entre ir solo ou com um guia. O dia estava agradável e a gente preferiu ir andando sem guia mesmo, só com um panfleto indicando onde ver cada ave (o parque é enorme) e um par de binóculos alugados na recepção.

observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-1 observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-2

Vimos os bichos de longe, então eu recomendo, se possível, arranjar uns binóculos decentes e levar na bolsa, porque os do parque não são muito potentes. Mas valeu a pena, principalmente durante o pôr do sol, quando um monte de aves chegou ao mesmo tempo para descansar em um campo. Consegui fazer umas fotos de celular pela lente dos binóculos e achei que ficou engraçado; os gansos (?) parecem vacas pastando.

observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-3 observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-4

E umas fotos gerais do parque:

observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-5 observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-6 observacao-aves-israel-gaveta-de-esquilo-7

(Fotos: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo)

+ Um vídeozinho que fiz lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s