I love Mar Morto

Fomos de carro de Jerusalém até o leste do país; que especial foi passear pelo deserto israelense (vídeo aqui)! E quando a gente foi se aproximando da costa e o Mar Morto começou a surgir na nossa frente? Eu sei que a galera ri desse movimento que tem rolado no Instagram, de postar foto de agradecimento e marcar com #blessed, mas olha, eu não tenho outra palavra pra descrever a viagem que fiz com essas duas pessoas que moram uma no Brasil e outra em Israel no meu coraçãozinho.

mar-morto-israel-gaveta-de-esquilo-1
Quase chorei! Foto: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo

Pensem no Mar Morto. Vocês também visualizaram as poças naturais de lama e os turistas pegando a lama e se lambuzando de lama e ficando lindos com a lama? Então, não tem lama.

mar-morto-israel-gaveta-de-esquilo-2
Paz e amor e cloreto de sódio. Curiosidade 1: na parte rasa, dá para sentir os cristais de sal que se acumulam no chão. Curiosidade 2: quando você sai do mar, a água que fica na sua pele tem uma sensação de óleo. Foto: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo

Sobre o Mar Morto em si: gente, é engraçadíssimo. Como ele é 9,6 vezes mais salgado que o oceano, tem o esquema de que é muito, muito fácil boiar. Só que demora um pouco pra pessoa conseguir achar a posição certa dentro da água e relaxar o corpo – e até isso acontecer, você fica fazendo tonhonhóim de um lado pro outro e de cima pra baixo, tipo um joão-bobo aquático.

I <3 Mar Morto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s