The Mash-Up Americans

Acabei de descobrir esse site e estou aqui chorando litros. O nome é The Mash-Up Americans; um pedaço da descrição:

“The Mash-Up Americans cares deeply about all kinds of things, like trying to understand what makes us who we are, eating delicious Brazilian and Salvadoran and Korean dishes and overcoming our guilt [prestem atenção aqui na palavra guilt, que vou voltar a ela mais tarde]. Sometimes we return to our roots, and sometimes we plant new seeds in unexpected places.”

Basicamente é um projeto sobre multiculturalismo. Os personagens são filhos de imigrantes, pessoas em relacionamentos inter-religiosos, casais inter-raciais, etc, e a conversa gira ao redor da dor e da delícia que é ser uma criatura multicultural.

O primeiro artigo que li foi o relato de uma colaboradora que nasceu na Coreia do Sul, cresceu nos Estados Unidos e, aos vinte e poucos anos, foi ter uma experiência de trabalho em Seul. Achei o texto excelente e continuei navegando. Um cliquezinho aqui, um cliquezinho ali, e resolvi clicar no “guilt” (“culpa”) que destaquei ali no segundo parágrafo. Pra quê?

Eu sou praticante do método Chandler Bing de lidar com sentimentos:

chandler-whats-wrong-with-me chandler-dont-open-that-door

(Gifset: reprodução)

Daí de repente dei de cara com um monte de depoimentos que, sério. Eu poderia ter escrito vários deles. E me veio uma avalanche de sensações, muitas das quais eu não quero nem comentar (crise de ugly cry, sim ou com certeza?), mas digo que: fiquei triste, daí fiquei feliz, daí fiquei triste, daí me senti minúscula, daí me senti enorme e daí pensei como é frágil o ser humano, que pode ser sensibilizado por meia dúzia de linhas redigidas por um completo desconhecido.

Enfim, recomendo o site para todos os meus amigos, mash-ups ou não: www.mashupamericans.com.

2 comentários em “The Mash-Up Americans

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s