Duas coisas para deixar de fazer em 2016

anxiety-girl-comic
Imagem: reprodução A Cup of Jo

Achei boa essa lista de 10 Ways You’re Making Your Life Harder Than It Has To Be (algo como “10 Maneiras Pelas Quais Você Está Tornando Sua Vida Mais Difícil Do Que Ela Precisa Ser”). Não me identifiquei com todos os itens, mas os números 1 e 3 fizeram sentido pra mim. Tradução livre:

1. Você atribui intenções.

Um motorista te cortou. Seu amigo não respondeu sua mensagem. Seu colega de trabalho foi almoçar sem você. Todo mundo pode encontrar motivos para se sentir ofendido regularmente. Mas o que faz você se sentir ofendido? O fato de que você atribui más intenções para esses atos que podem ter sido inocentes. Você os toma como afrontas pessoais, como um tapa na cara.

Pessoas felizes não fazem isso. Elas não levam as coisas pro lado pessoal. Elas não atribuem intenções para os atos não intencionais dos outros.

3. Você faz fast forward para o Apocalipse

Eu tenho o mau hábito de fazer fast forward de tudo para o pior desfecho possível e depois ter uma agradável surpresa quando o resultado é ligeiramente melhor do que um completo desastre ou um tempo na prisão. Minha mente desnecessariamente luta com eventos que não são nem remotamente prováveis. Minha garganta inflamada é câncer. A carteira de motorista que eu perdi caiu nas mãos de um agente da Al-Qaeda que vai limpar a minha conta poupança.

Negatividade gera mais negatividade. É a contracorrente da felicidade. Ela te carrega para longe da costa e, se você não nadar para longe dela, ela te arrasta pra baixo.

Ser cortado por um motorista e ficar lançando olhares cheios de ódio e rancor para a nuca daquela pessoa que nem está te vendo durante todo o tempo que o carro permanecer no seu campo de visão porque “é claro que esse fdp fez de propósito”. Daí começar a imaginar que aquela pessoa é um traficante perigoso procurado pela polícia que vai checar o retrovisor bem na hora que você estiver olhando pra ele e vai achar ruim que você está encarando e vai virar o carro e vai te dar um tiro. #quemnunca #eusempre

Ah, e isto aqui também:

quem-pegou-o-meu-ah-nao-ta-aqui
Imagem: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s