O que é Neko Atsume

Daí que existe um jogo de celular chamado Neko Atsume em que o objetivo é usar comidas e brinquedinhos como forma de atrair um monte de gatos para o seu quintal.*

Eles vêm, comem, brincam e, quando estão satisfeitos, vão embora e deixam como agradecimento peixinhos dourados e prateados que você usa para comprar outras comidas e brinquedinhos, atraindo ainda mais gatos.

Basicamente é isso: eles vêm, comem, brincam e vão embora. Você nem interage com eles. A meta é só observar e tirar fotos até completar um álbum com todos os gatos do jogo – são 49 no total, cada um com seu próprio nome, personalidade e preferências alimentares e de lazer. (Ex.: Joe DiMeowgio / Personality: team player. Para atrai-lo, você precisa ter a bola de baseball.)

“Mas gente, quem se interessaria em jogar um joguinho desses?”, você se pergunta.

EU! (E mais uma galera, porque Neko Atsume contabiliza 10 milhões de downloads desde o seu lançamento, em 2014 – e olha que faz pouco tempo que eles apresentaram a versão em inglês. Na primeira vez que eu baixei, era tudo em japonês e acabei desinstalando em seguida.)

Agora estou jogando desde a segunda-feira e já tive a visita de 26 gatos, mas consegui tirar fotos de apenas 19 porque alguns vieram e foram embora à noite, quando eu estava dormindo. Ainda estou numa fase iniciante porque tenho poucos peixes e, portanto, poucos meios de incrementar o quintal; mais pra frente, quando eu estiver rica dos peixinhos, vai dar até pra fazer uns puxados e expandir o “playground” para outras partes da casa. Também será possível comprar comidas e brinquedos caros e, assim, atrair os gatos raros e frescos que são mais difíceis de se conseguir foto.

neko-atsume-o-que-e-como-jogar
Raro momento em que consegui juntar cinco gatos de uma vez. O máximo de itens que você pode colocar no quintal são cinco brinquedos e um prato de comida – que tem que estar sempre cheio, senão os gatos não vêm. Gatos.

Neko Atsume é gratuito e está disponível para iOS e Android.

*Reli o o primeiro parágrafo e dei risada sozinha lembrando da música “Milkshake”, da Kelis. (“My milk shake brings all the boys to the yard…”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s