Meu nome é Sarah e eu sou viciada em Neko Atsume

Descobri que dá pra gerenciar a data e a hora do celular pra dar “saltos temporais” no Neko Atsume e ficar rapidamente rica dos peixinhos pra comprar mais comidas e brinquedos e atrair mais gatos e ganhar mais peixinhos pra comprar mais comidas e brinquedos e atrair mais gatos e ganhar mais peixinhos, ad infinitum, e por isso o meu feriado + fim de semana foi assim:

neko-atsume-truques-gaveta-de-esquilo-1

neko-atsume-truques-gaveta-de-esquilo-2

neko-atsume-truques-gaveta-de-esquilo-3

neko-atsume-truques-gaveta-de-esquilo-4

8 comentários em “Meu nome é Sarah e eu sou viciada em Neko Atsume

    1. Oi, Patrícia! É só mudar as configurações de data e hora do celular. No meu aparelho, isso é feito em Ajustes – Geral – Gerenciamento do Dispositivo – Data e Hora. Des-selecionando a opção “Data e hora automáticas”, é possível avançar o relógio à vontade (eu fui de oito em oito horas, pra ir colocando mais comida pros gatos).

      Para redefinir a configuração padrão, é só fazer o mesmo caminho, e deixar selecionada a opção “Data e hora automáticas”.

      Curtir

  1. Fiz isso e não deu muito certo… ao volta para o dia/hora corretos aparece uma mensagem informando que o jogo só será atualizado no dia 13/08/2016 as 19:11 (no caso a data e hora que coloquei como teste para avançar o jogo). Agora o jogo tá parado, sem um gatinho sequer…

    Curtir

    1. É assim mesmo. Apps como Neko Atsume e Candy Crush são vinculados ao relógio do aparelho, e é por isso que o salto funciona – mas isso também significa que o jogo reconhece quando você “volta no tempo”.

      Desculpa, vejo agora que eu devia ter dado uma explicação mais completa, em vez de só falar como fiz o salto temporal.

      O truque é ótimo pra quem quer juntar peixinhos rapidamente, mas a pessoa tem que respeitar a lógica do jogo: o app tem registrado que a última vez que você o acessou foi em 13/08/2016 às 19:11; então se você volta o relógio e tenta acessá-lo em 12/08/2016 às 15:50, ele vai entender isso como um bug. Pro app, é como se você estivesse tentando reescrever uma história que já foi escrita.

      A ação vai ficar congelada do jeito que estava em 13/08/2016 às 19:11 até o relógio do aparelho marcar uma data e hora posterior a essa. Isso pode acontecer naturalmente, se você escolher parar de mexer nas configurações e esperar até amanhã à noite; ou na gambiarra, se você escolher continuar fazendo os saltos temporais.

      Só lembrando que, se não tiver comida, os gatos não aparecem. É por isso que eu falei que fui avançando o relógio de oito em oito horas: pra ir colocando mais ração. Não adianta nada avançar o relógio se não tem nada para atrair os gatos. E sem gatos = sem peixinhos.

      Curtir

    1. Oi, Gabriela, a ação vai ficar congelada até o relógio do seu celular alcançar a hora mais avançada que você usou. Se o seu quintal estiver cheio de gatos quando você voltar pro horário certo, eles vão continuar lá; se estiver vazio, vai continuar vazio. Não vão aparecer novos gatos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s