Apenas uma curiosidade: Itamaraty

Eu estava procurando uma informação no site do Itamaraty e entrei na página de perguntas frequentes. Entre temas como diplomacia, passaportes, tratados internacionais e afins, me chamou a atenção o questionamento número 23:

23. Conheci um estrangeiro pela internet e queremos nos casar. Como devo proceder?

O Itamaraty recebe numerosas queixas de vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet, e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio antes do casamento.

De acordo com os relatos recebidos, é frequente que os cônjuges estrangeiros mudem de comportamento após a formalização do matrimônio e a consequente obtenção do visto de permanência no Brasil, tornando-se agressivos ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas.

Portanto, recomenda-se precaução com os relacionamentos virtuais estabelecidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento. Sugere-se, entre outras providências, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas, e evitar manter o relacionamento restrito aos meios de comunicação à distância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s