A árvore genealógica do Jon Snow

Fiz um resumão para uma amiga que não tinha entendido quem são os pais do Jon Snow; fica aí – só para quem terminou de ver a sexta temporada de Game of Thrones!

O negócio é assim: antes da série começar, os Targaryen eram a família real dos Seven Kingdoms; eles foram durante vários séculos.

Daí tá lá o Mad King Aerys II Targaryen reinando geral quando o filho mais velho dele, Rhaegar Targaryen (casado com Elia Martell), “sequestra” a Lyanna Stark, irmã mais nova do Ned Stark que estava prometida em casamento pro Robert Baratheon.

Lutando para resgatar a noiva, o Robert inicia uma rebelião com o apoio dos Stark e de outras grandes famílias de Westeros, e eventualmente mata o Rhaegar Targaryan. A partir daí a guerra está ganha, e quando os Lannister aparecem para ajudar, eles assassinam todo o resto da família Targaryen.

A única pessoa que consegue fugir é a mulher do Mad King, Rhaella Targaryen, com o filho mais novo, Viserys. No exílio, Rhaella, que estava grávida da Daenerys, acaba morrendo por complicações no parto, e Viserys e Daenerys se tornam oficialmente os últimos Targaryen do mundo.

O Robert ganha a guerra e é coroado novo rei dos Seven Kingdoms, mas ele não consegue a Lyanna de volta, porque ela morre antes dele resgatá-la. E ele passa a vida inteira odiando os Targaryen, especialmente o Rhaegar, que “sequestrou” e “estuprou” a sua querida noiva.

A questão é que: 1) no livro, e mesmo na série, dá pra ler nas entrelinhas que o Rhaegar não sequestrou e estuprou a Lyanna; eles fugiram juntos porque se amavam. 2) a morte da Lyanna nunca foi explicada. A única coisa que se sabia é que ela morreu em uma “bed of blood” sussurrando “Promise me, Ned”.

Então o que o último capítulo da sexta temporada de Game of Thrones revelou – ou melhor, confirmou -, é a teoria R+L: Lyanna morreu dando à luz o Jon, fruto do seu amor proibido com Rhaegar Targaryen, e ela faz o Ned prometer que vai protegê-lo do Robert – porque o Jon tem sangue Targaryen, e o Robert odeia Targaryens.

Sendo um homem de palavra, o Ned vai lá e fala pra galera: este é meu filho bastardo, Jon Snow.

Tchans!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s