Los Angeles – Seul – Los Angeles – parte 3

Na primeira parte da estadia em L.A., a gente acabou dedicando muito muito muito mais tempo do que eu gostaria à minha busca por um vestido de noiva. Uma busca que não deu em nada – exceto na ideia de realizar um casamento nudista. Mas isso é assunto pra outro post.

Na segunda parte da estadia em L.A., eu fiquei o tempo todo no modo semizumbi. É que passei mal no voo de Incheon para Los Angeles; tipo, muito muito muito mal. Vomitei cinco vezes dentro do avião e, depois de desembarcar, ainda vomitei de novo na área de retirada de bagagem. O enjoo me acompanhou durante dias, e eu não comi quase nada além de juk por mais de uma semana – mesmo depois de voltar ao Brasil.

Algumas observações sobre a viagem:

– O staff do aeroporto de Los Angeles é dos mais grosseiros. Tratam as pessoas como gado, e se eles dão alguma ordem que você não entende de primeira (haja sotaque nessa cidade), só falta pegarem um megafone pra gritar no seu ouvido. Mas na imigração eles foram simpáticos; o moço que checou nossos passaportes na volta da Coreia até falou em coreano com a minha mãe, na hora de fazer a foto e o registro de digitais.

– Los Angeles é uma cidade onde tudo é perto, mas tudo é longe, porque se você não tem carro você não vai pra lugar nenhum.

– Tenho parentes que moram em Los Angeles que eu não via há mais de 10 anos. Uma prima era uma criança da última vez que nos encontramos, e hoje ela está na faculdade, e ela está da minha altura, e ela fala como gente grande!

– Depois do casamento do meu primo, e depois da balada, a gente deu um perdido em todo mundo saiu discretamente pra comer no The Halal Guys, uma franquia que começou como um food cart despretensioso em Nova York. O prato é supersimples – basicamente carne ou frango fatiado sobre arroz com uma salada de alface e cenoura ralada -, mas o negócio é cult em NY, e aparentemente sempre tem fila pra comer no carrinho que fica na 53rd Street com a 6th Avenue. Achei a comida apenas ok (sorry, cousins), mas os molhinhos são memoráveis: um branco que é uma espécie de maionese, e um de pimenta que é treta. Outros destaques culinários de Los Angeles: Shabuya, restaurante all-you-can-eat de shabu-shabu; e o République, que é uma delícia pra tomar brunch no fim de semana e tem o ambiente mais legal que eu vi nos últimos tempos.

the-halal-guys-hot-sauce-gaveta-de-esquilo
O molhinho de pimenta treta do The Halal Guys. Foto: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo
republique-los-angeles-brunch-menu-gaveta-de-esquilo
Brunch no République: torrada de sourdough com ricotta di bufala, figo, mel e avelãs. Foto: Sarah Lee/Gaveta de Esquilo

– Um susto no dia do nosso voo dos Estados Unidos para a Coreia: houve um falso alarme (ufa!) de que um atirador estava à solta no aeroporto internacional de Los Angeles, o que fez com que alguns terminais fossem evacuados e, as estradas, bloqueadas pela polícia. E fazendo com que o clima de terror e pânico se espalhasse geral, né. Na hora, a gente estava no carro da minha tia, a caminho do aeroporto, quase chegando ao terminal 1. De repente, o trânsito simplesmente parou. Depois de longos minutos sem ninguém saber o que estava acontecendo, um motorista desceu do carro e foi espalhando a notícia: “houve um tiroteio no aeroporto!”. Eu encontrei o wi-fi aberto de um hotel e fui acompanhando tudo pelo Twitter. Agora a gente olha e fala “pff, não foi nada”, mas foi tenso. Vários tweets confirmavam o tiroteio, e uma galera chegou a compartilhar até que a polícia havia identificado o atirador como um extremista de direita – tinha nome e foto e tudo! No fim das contas foi tudo esclarecido. Depois de quase duas horas paradas na estrada, continuamos até o aeroporto. O voo atrasou menos do que eu esperava, até; estava marcado para as 23h30, mas partiu à 1h40.

Um comentário em “Los Angeles – Seul – Los Angeles – parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s