Maria Grazia Chiuri, Christian Dior e a Câmara Municipal de São Paulo

christian-dior-we-should-all-be-feminists-camiseta
O look-sensação da coleção de estreia da Maria Grazia Chiuri para a Christian Dior, apresentada há alguns dias na semana de moda de Paris. A grife Christian Dior sempre foi sinônimo de feminilidade, mas nunca tinha tido uma mulher no seu mais alto cargo criativo. A frase “We Should All Be Feminists” na camiseta acima é o título de um TED talk da escritora nigeriana Chimamanda Adichie que, se você não viu ainda, clica aqui peloamordedeus. Foto: divulgação

Só pra falar que o site da “Folha” soltou esta notícia com o trecho que destaco a seguir:

As eleições deste domingo (2) fizeram mais que dobrar o número de mulheres nas cadeiras da Câmara Municipal de São Paulo. A partir de 2017, serão 11 vereadoras em um total de 55 postos (ou 20%). Atualmente são cinco mulheres (9%). A mudança representa um crescimento de 120%.

Foram eleitas Patricia Bezerra (PSDB), Soninha (PPS), Edir Sales (PSD), Juliana Cardoso (PT), Sandra Tadeu (DEM), Rute Costa (PSD), Noemi Nonato (PR), Adriana Ramalho (PSDB), Aline Cardoso (PSDB), Janaina Lima (Novo) e Sâmia Bomfim (PSOL).

O aumento no percentual de vereadoras ocorre após intensa campanha nas páginas feministas e em perfis de mulheres nas redes sociais que pediam “maior representatividade” na política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s